Bem vindo!

Seja bem vindo à página da professora Helena Costa.

Aqui você poderá saber mais sobre meu currículo, disciplinas ministradas, interesses de pesquisa e publicações. Navegue no menu disponível no topo da página.

As postagens são atualizadas semanalmente, às sextas-feiras.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Novidades no mundo das viagens

Sempre me impressiona o dinamismo das inovações no universo das viagens. Tendemos a pensar em empresas tradicionais - agências, operadoras, hotéis, restaurantes, taxis. E ficamos nos perguntando o futuro deles frente äs mudanças trazidas por uma economia de compartilhamento, aliada ao avanço da tecnologia. 

Essa combinação coloca novos players no mercado - cons-tan-te-men-te!
Apos reconhecer o Couchsurfing, o Airbnb, observar as polemicas do Uber, tentar entender o Tribe Wanted, eis que surgem os sites como o Mind my House (clique no nome para ir para o site).

Sites como este permitem que você viaje sem pagar pela hospedagem, trocando-a pelos cuidados com a casa de alguém que está viajando.  Algo realmente interessante e inteligente porque as duas pontas ganham. Ganha quem não precisa se preocupar com as plantas, os animais e a segurança do imóvel. Ganha quem pode ficar um período vivendo como um local naquele lugar, sem pagar por hotéis e saindo da rota dita turística. 

Outra novidade que vale a pena conhecer se você é viajante - ou se você é uma empresa do mercado de acomodação. O que mais o futuro nos reserva?


Nenhum comentário:

Postar um comentário